Compartilhar

O novo longa de Christopher Nolan, Tenet, logo estreará nos cinemas do mundo e manterá um estilo que o cineasta preza: o realismo dos efeitos práticos que dominavam Hollywood até os anos 2000 quando a computação gráfica tomou seu lugar.

Em entrevista à ICG Magazine (via Collider), Nolan afirma que o filme tem menos computação gráfica que comédias românticas.

"O lado visual do filme é enorme em escala, mas a nossa contagem de cenas com VFX é provavelmente menor do que a maioria das comédias românticas.

O supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson foi responsável por criar a nossa rede de segurança. Nós queríamos tudo na prática, mas se não pudesse ser feito, que escolhas nós tínhamos na pós-produção?

Eu gosto de dizer que Andrew meio que saiu do emprego dele, pois ele nos ajudou a alcançar uma enorme quantidade [de cenas] na prática.

Ainda tem alguns efeitos visuais bem complicados para a equipe da Double Negative, mas a experiência e o background de Andrew em efeitos no set nos beneficiou enormemente."

O elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Michael Caine, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia e Clémence Poésy.

No Brasil, o longa está previsto para estrear no dia 10 de setembro

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp