Compartilhar

O roteirista da nova graphic novel de Rorschach, personagem original de Watchmen, Tom King, reclamou no Twitter sobre a escolha da DC em convidar o artista Jae Lee para ilustrar a capa alternativa da primeira edição.

King desaprova Lee porque o artista, supostamente, tem relações com um movimento nomeado como Comicsgate, protesto de leitores de quadrinhos e outras personalidades da indústria conta a inclusão de novos personagens progressistas e na alteração de características de outros já muito clássicos nos quadrinhos.

Today DC put out an alternate cover to Rorschach by Jae Lee, who has also done covers for comicsgate, a hate group. DC does not consult creators on alternate covers; I reached out to them to express my deep disappointment. Far as I’m concerned this is the cover to Rorschach #1. pic.twitter.com/C9l8E2XxXa

— Tom King (@TomKingTK) July 24, 2020

"Hoje a DC revelou a capa alternativa de Rorschach por Jae Lee, que também fez capas para a Comicsgate, um grupo que promove ódio. A DC não consulta os autores quanto a capas alternativas; entrei em contato com eles para dizer que estou muito decepcionado. Para o meu governo, a capa de Rorschach #1 é esta".

Rorschach, por King e Jorge Fornés, trata do personagem de Watchmen 35 anos depois dos acontecimentos do original. O número 1 sai em outubro nos EUA. King não se desligou da DC por causa da capa.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp