Compartilhar

No final da noite de ontem, dia 13, a Epic Games viu seu game sucesso Fortnite ser removido integralmente da Apple Store e da Google Play. 

O motivo do acontecimento é que a Epic lançou um método de pagamento que burla a taxa imposta pelo Google sobre as transações da loja digital, quebrando as diretrizes da plataforma.

Confira um comunicado do próprio Google abaixo:

O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários.

Mesmo que Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo na nossa loja porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta para a Google Play.

Tanto a Apple quanto o Google agora são processados pela Epic Games que argumenta que as restrições de pagamento da Play Store constituem um monopólio e, portanto, seriam uma violação de duas leis americanas: a Sherman Act e a California’s Cartwright Act. 

O game é disponibilizado para PC, PS4, Xbox One e outras plataformas.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp