Compartilhar

Um das sagas de quadrinhos mais amada pelo público é Watchmen, escrita por Alan Moore nos anos 1980. Sendo um dos personagens mais interessante, Rorschach ainda é o favorito de muita gente e a DC sabe que ainda tem muita história para contar com o protagonismo dele.

Felizmente a DC confirmou hoje (15) que o personagem terá um especial escrito por Tom King, responsável por histórias do Batman e do Visão, da Marvel. As ilustrações ficarão por conta de Jorge Fornés, com cores de Dave Stewart e tipografia de Clayton Cowles. A HQ será publicada pelo selo DC Black Label.

Em entrevista, King discorreu um pouco sobre o que se pode esperar dos novos quadrinhos.

"Como o Watchmen da HBO e de forma muito parecia com o Watchmen original de 86, essa é uma obra muito política. É uma obra cheia de raiva. Estamos com raiva o tempo todo agora. Temos que fazer algo com essa raiva. É chamado Rorschach não por causa do personagem, mas porque o que você nesses personagens diz mais sobre você do que sobre eles."

A premissa apresentada é de que Rorschach “pode ter falado a verdade, mas não era um herói”, referindo-se a quando escreveu o diário sobre Ozymandias.

A narrativa mostra um detetive que tenta descobrir a identidade de um par de assassinos cuja missão é matar o oponente político de Robert Redford. Em sua busca pela verdade, o detetive descobre uma conspiração envolvendo “alienígenas, benfeitores desgraçados, visões místicas e histórias em quadrinhos”.

O primeiro volume de Rorschach tem o lançamento marcado para 13 de outubro nos EUA. Mais informações deve ser divulgadas no DC Fandome, previsto para 22 de outubro.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Abrir Whatsapp